Monday, July 27, 2009

Revolução Mental

Sempre tive uma certa preocupação com os problemas sociais que a sociedade enfrenta. Enquanto muitas pessoas defendem as causas ambientais, e outras, eu me identifico mais com os problemas na sociedade. Pra mim, ele é a raíz disso tudo, que para mudarmos muitas coisas precisamos primeiro mudar o que nos cerca. Eu tenho vontade de desenvolver uma obra social extremamente importante, a ponto de dedicar uma boa parte da minha vida a ajudar os pobres, os que sofrem, os doentes. E eu admiro pessoas como a Irmã Dulce, a missionária que tinha devoção ao próximo e um desprendimento das coisas materiais, e na minha opinião essa é a verdadeira espiritualidade. Dar o exemplo, e botar a mão na massa, e não ficar cobrando dizimo de quem já não tem, ficar colocando fotos no orkut e não fazer nada. O mundo hoje é muito umbigo, pois é fácil falar, agora fazer...
Pensando nisso que hoje tomei uma decisão. Eu sou extremamente cagão em relação a tudo, inclusive com coisas de doença, agulhas e seus derivados. Mas, enfrentei meu medo, deixei o egoísmo de lado e quarta feira me torno um doador de medula óssea. Uma agulha enorme, indo direto no seu osso não é um processo agradável, mas penso eu que não é nada comparado a leucemia e outras doenças que uma pessoa que necessita de um doador de medula passa. E esse é o primeiro passo para tantas coisas que quero fazer para o próximo... Quem quiser embarcar, fique a vontade!

"Armazene munição, busque informação
Pra bombardear os que parados estão
E é fundamental gerar consciência
Ninguém nasce imune, se livre das más influências

Revolução mental, tá na hora de acordar!"


3 comments:

Gessica Borges said...

É bom pra caramba saber que tem gente assim no mundo.

Que, apesar da insistente roda imutável, ainda se move.

Saudações e aplausos.

ANDERSON said...

Muito bacana seu blog, melhor ainda o ultimo trecho da música do Inkoma (ex- banda da Pitty).. abraços

Anonymous said...

Concordo com ela. Realmente é muito bom.
Repara! As vezes só para deletar uma foto do orkut é um sofrimento.
Pensamos mil vezes se apagamos ou não.
E é como você disse, quem tem que mudar, primeiramente, somos nós.

Adorei o blog. :D

Beeijo